Boa noite meus amores!!!
Este texto foi escrito por mim em homenagem a Ana Angélica (BBB10).
É uma visão particular que tenho sobre como surge um ídolo. Foi utilizado por algumas pessoas em sites que infelizmente não preservaram os direitos autorais... Espero que apreciem...
COMO NASCE UM ÍDOLO
Anonimato, escuridão da fama, dias tranqüilos e poucos - mas verdadeiros- amigos. Assim é a vida de grande parte das pessoas. Em um mundo repleto de acontecimentos, os olhares voltam-se para as telas de TVs e em poucos segundos tudo se transforma!
O que ninguém imagina é que aquela pessoa que até ontem podia caminhar tranquilamente à beira-mar, saboreando aquela deliciosa água de coco sob o calor escaldante do sol, ou mesmo curtir o shopping com os amigos de forma descontraída, hoje é mais uma badalada celebridade do famoso mundo artístico “vip”.
Vistos sob olhares parciais de telespectadores sensíveis e, muitas vezes, carentes de heróis, os novos ídolos são colocados em pedestais inatingíveis. São idealizados de acordo com a perspectiva que o observador adota para si. Faz-se então neste momento o nascimento de uma sedutora e perigosa arma midiática: a fama! E assim nasce um ídolo...
De uma hora para outra tudo (ou quase tudo) muda! Mudam-se os contatos profissionais, as rotinas, os horários e até mesmo alguns antigos hábitos. Em raros casos, só o que não muda - nem deve mudar - é a verdadeira essência do ser! O comportamento perante a família, as atitudes diante dos amigos e principalmente a sinergia que a pessoa tem consigo, seus princípios e posicionamento na - e para a- vida.
A repentina sucessão de acontecimentos pode transformar completamente a vida e a mente de pessoas, mas no caso de nossa querida Ana Angélica isso é algo que está totalmente fora de cogitação. Detentora de uma forte personalidade e com um bom embasamento familiar, esta menina-mulher sabe muito distinguir a realidade das coisas concretas e necessárias daquelas que são supérfluas.
Assim, podemos assegurar que o olhar espectador e os anseios coletivos de massa não mudarão ou afetarão a real figura humana que é a pessoa Ana Angélica Martins Marques, a mais nova e deslumbrante ídola do Brasil!
Por: Ândrea Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário